A Homeopatia é uma terapêutica já consagrada há muitos anos, como um sistema muito eficaz de tratamento, livre de efeitos colaterais e/ou indesejáveis , e totalmente aplicável em muitos casos. Há quem diga que a Homeopatia trata tudo o que não é cirúrgico.
O criador da Homeopatia foi o médico alemão Samuel Hahnemann, baseado em literatura de grandes nomes conhecidos em sua época e dado seus dotes científicos, postulou , após acurados experimentos em si mesmo, uma nova maneira de tratar os doentes, baseados em sintomas físicos e emocionais, buscando a cura das doenças e o equilíbrio dos doentes. Lá pelos idos de 1796.
Trata-se de uma terapêutica totalmente difundida pelo mundo todo. Normalmente procurada por pessoas que já se desiludiram com os efeitos colaterais causados pelo medicamentos alopáticos.
A homeopatia busca o equilíbrio físico e emocional do paciente. Analisa todos os seus sintomas, preferências, biotipo físico, temperamento, enfim , tenta enxergar o indivíduo como um todo. E aí sim, medicá-lo com medicamentos energéticos livres de substâncias nocivas a saúde, que o levarão a cura.
Embora existam várias linhas de tratamento dentro da Homeopatia, todas elas tem o mesmo fim, levar o paciente ao equilíbrio físico e emocional.
Porém para se obter o sucesso desejado dentro dessa terapêutica existem dois fatores fundamentais, a escolha do médico e do farmacêutico. Ambos tem , seguindo cada um a sua tarefa, a responsabilidade, de acordo com os seus conhecimentos, dar o seu melhor para que o tratamento tenha o resultado esperado.
Portanto procure profissionais experientes e habilitados para que o resultado venha num tempo curto, e seja eficaz e duradouro.