Indicador Fitoterápico

Florais de Bach Florais de Minas e Florais de Saint Germain

O que seriam Fitoterápicos?

O termo Fito é igual a planta portanto, trata-se de uma proposta de tratamento através de produtos vegetais naturais.

Esses produtos tendem a ser muito menos agressivos ao organismo e tem uma ótima atuação quando se busca um tratamento mais suave e alternativo.

Veja a seguir alguns exemplos de princípios ativos naturais.

AGAR AGAR : Gelatina extraída de algas marinhas rica em Fósforo, Iodo e Sais Minerais. Combate a flacidez e regula o funcionamento intestinal. Fortalece dentes, unhas, cabelos e pele. De grande valor alimentício com baixo teor calórico.

ALCACHOFRA : Contém vitaminas do complexo B, ferro, vitaminas C e A, Sais Minerais e Cynarina. Estimula as funções hepato-renais, contribuindo para a diminuição dos níveis de Colesterol, Acido Úrico e Uréia.

BERINJELA : Atua na redução do Colesterol e triglicérides. Tem comprovado em estudos que pode atuar ainda como desintoxicante, diminuir inchaços, e auxiliar na função diurética.

BOLDO :-Promove o aumento da secreção biliar, eliminação da Uréia e estimula as funções digestivas.

CÁLCIO DE OSTRAS : Fonte natural de Cálcio. Combate a osteoporose e outros males advindos a deficiência deste mineral.

CARQUEJA : Tônico, depurativo e diurético, facilita a digestão, prisão de ventre, má circulação e diabetes.

CARVÃO VEGETAL : Age como adsorvente de toxinas e gases intestinais. Recomendado para alterações digestivas como flatulências, intoxicações e diarréia.

CÁSCARA SAGRADA : Por não possuir substâncias sintéticas (que podem ser danosas no uso prolongado), é indicada na prisão de ventre crônica. Coadjuvante em dietas de emagrecimento. Obs.: É contra indicado durante a amamentação.

CASTANHA DA ÍNDIA : Poderoso agente contra diversos males decorrentes da má circulação sanguínea como varizes, hemorróidas. Diminui o desconforto e a dor.

CENTELLA ASIÁTICA : Indicado no combate a celulite. Favorece a circulação local, tonificando as paredes das veias e vasos linfáticos.

CHÁ VERDE : Amplamente utilizado na cultura oriental como digestivo, deve ser tomado sempre ao final das principais refeições.

CHAPÉU DE COURO : Atua como um depurativo, eliminando as toxinas orgânicas. Auxiliar do tratamento de doenças reumáticas, renais e urinárias.

CHITOSAN :- É um derivado da quitina (substância retirada de crustáceos marinhos), que atua formando uma cápsula ao redor das gorduras ingeridas, evitando assim sua absorção pelo intestino. Elimina as gorduras pelas fezes sem causar diarréia. Auxilia, portanto, no emagrecimento e na alimentação do mau colesterol (LDL), deixando apenas o bom colesterol (HDL). Não contém efeitos indesejáveis conhecidos.

COLÁGENO :- auxilia no tratamento da obesidade. Desempenha papel fundamental no combate a flacidez e rugas.

COMPLEXO ENERGÉTICO : Reúne componentes indispensáveis ao tratamento do stress. Atua como energético e estimulante sexual. Indicado para pessoas com muita atividade física ou mental, vítimas de grande desgaste. Útil em processos de enxaqueca ou esgotamento nervoso.

ESPINHEIRA SANTA :- Age em gastrites e úlceras duodenais aliviando a dor e promovendo a cicatrização. Tem ação antisséptica e levemente diurética.

FUCUS VESICULOSUS :- Devido ao seu alto teor de iodo, é usado em disfunções da tireóide. Promove o aumento do trânsito intestinal e pela sua ação diurética é indicado como auxiliar no combate à obesidade.

GARCINEA CAMBOJA : Extrato concentrado obtido de frutos de Garcinea camboja e Garcinea indica, plantas originárias do Sul da Ásia e África tropical. Auxiliar no tratamento de obesidade, pois inibe a síntese de gordura e colesterol do organismo e causa redução do apetite. Acredita-se que isso se deva a alteração do fluxo metabólico, resultante do desvio de carbohidratos da dieta e seus metabólicos da síntese lipídica. Está livre de efeitos colaterais. Aumenta a capacidade do indivíduo em queimar calorias e trata o colesterol e o triglicérides elevados.
GARCINEA CAMBOJA com PICOLINATO DE CROMO : Alia a ação da Garcinea camb o estímulo do cromo que atua diminiundo as gorduras a região abdominal e estimula a ação do pâncreas.

GARRA DO DIABO : Por sua potente ação anti-inflamatória, é de grande utilidade em doenças reumáticas como artrite, artrose, etc. Alivia as dores e proporciona bem–estar.

GELATINA : De origem animal, evita a flacidez, fortalece cabelos e unhas. Evita envelhecimento precoce por ser de alto teor protéico. Útil para o emagrecimento.

GINKGO BILOBA : Seu maior campo de ação é no sistema circulatório. Está indicado em casos de labirintite e lapsos de memória devido a sua ação nos pequenos vasos periféricos. Auxiliar no tratamento do stress, problemas de visão e audição, quando relacionados à microcirculação. Útil ainda na prevenção de várias doenças degenerativas e como anti-oxidante no combate aos radicais livres relacionados à microcirculação.

GUARANÁ : Atua no sistema nervoso. Indicado para o esgotamento físico e mental, no tratamento de enxaquecas. Atua como estimulante.

LEVEDO DE CERVEJA : Fonte natural de vitaminas do complexo B. Diminui o cansaço físico, aumenta a resistência orgânica, combate a anemia. Embeleza a pele e trata as acnes.

ÓLEO DE ALHO : Regulador da pressão arterial, estimulante cardiovascular, anti-séptico pulmonar. Combate parasitas intestinais, restaura a energia. Preventivo contra gripes e resfriados.

ÓLEO DE PEIXE ÔMEGA 3 :- Produto natural de grande eficácia na redução de colesterol e triglicérides. Auxiliar como anti-radicais livres e portanto bastante utilizado no tratamento e prevenção de várias doenças crônicas.

ÓLEO DE CÁRTAMO: Rico em Ácidos graxos isômeros do Ômega 6. Reduz o colesterol LDL e triglicérides, potencializa a mineralização óssea. Utilizado em dietas de emagrecimento pela inibição das enzimas lipogênicas e estimulação das enzimas lipolíticas.

OLEO DE LINHAÇA : Trata-se de uma poderosa fonte de ácidos graxos Omega 6 e Omega 3, os quais interagem na prevenção de doenças cardio-vasculares como hipertensão e infarto. Reduz os níveis sanguíneos de Colesterol e Triglicérides. Ajuda a manter a pele saudável, fortalece o sistema imune. Auxiliar no tratamento da artrite reumatóide, depressão, asma e osteoporose.

ÓLEO DE PRIMULA : Trata-se de um suplemento dietético rico em GLA ( Ácido Gamalinolênico) ,que atua no sistema hormonal. Sua principal indicação está nos casos de TPM (Tensão pré-menstrual), onde os sintomas de sensação de inchaço,seios doloridos, irritabilidade, ganho de peso, depressão, ansiedade, insônia, podem ser tratados com sucesso. Utiliza-se ainda em casos de hiperatividade infantil e doenças causadas pelo álcool.

PASSIFLORA : Muito útil como relaxante e calmante natural. As folhas do maracujá possuem vários ativos orgânicos que conferem excelente ação ao produto. Pode ser utilizado com coadjuvante em casos de hipertenção ou em quaisquer outras doenças onde haja um componente emocional como agravante.

PFAFFIA PANICULATTA (Ginseng brasileiro) : Aumenta a capacidade física e intelectual. Estimulante em casos de debilidades orgânicas e fadigas. Restaurador energético. Ainda atuando em processos de frigidez sexual.

SENE : Largamente empregado nos casos de constipação crônica

UNHA DE GATO : Possui ótima ação anti-inflamatória, principalmente nos casos de artrite, artrose, reumatismo, amigdalite, rinite e sinusite crônicas.

ZEDOÁRIA :- Tradicionalmente utilizada no tratamento do mau hálito proveniente do estômago. Ativa os órgãos do aparelho digestivo, possui ação tônica estimulante.

Gostou? Este são apenas alguns exemplos de princípios ativos naturais que podem nos ajudar a levar um dia-a-dia melhor. Fale com nossa equipe, tire suas dúvidas e peça um orçamento.