O que são os Florais de Bach e qual sua indicação?

Florais de Bach Florais de Minas e Florais de Saint Germain

Atualmente, a rotina das pessoas é tão difícil e gera tamanho stress, muito problemas de ordem emocional pode surgir. Existe uma alternativa que trata esses transtornos com menor ou nenhum risco para a saúde.

Florais são produtos preparados a partir de flores silvestres e tratam as emoções dos pacientes. Agem diretamente sobre as questões emocionais difusas, como por exemplo depressão, ansiedade, desânimo, stress, problemas com auto-estima, etc, de pacientes de qualquer idade.

São produtos energéticos, portanto, não possuem efeitos indesejáveis. Qualquer pessoa pode utilizar, mesmo que faça uso de outros medicamentos.

Mostra-se muito eficiente no tratamento comportamental de adultos, crianças, e até mesmo de animais.

Existem vários sistemas florais. Os mais conhecidos são os Florais de Bach, internacionalmente conhecidos; os Florais de Minas e o Saint Germain.

Basta apenas uma consulta com a Farmacêutica e você poderá esclarecer as dúvidas e usufruir deste benefício.

Veja na sequência um breve indicativo sobre os Florais de Bach:

AGRIMONY : Ansiedade, inquietude, pensamentos agitados. Não gosta de estar só. Tortura mental.

ASPEN : Medo de dia ou à noite, sem razão conhecida. Medo da escuridão, da morte, de pensamentos do próprio medo, acompanhado de terror e suor.

BEECH : Intolerante, crítico, irrita-se com os hábitos dos outros. Exige ordem e disciplina. Guarda as coisas para si mesmo. Solitário.

CENTAURY : Pessoa tímida, facilmente dominada, de pouca força de vontade. Não discute, nem se defende. Não é capaz de dizer não.

CERATO : Dúvidas a respeito de si mesmo. Busca conselhos em todos. Falta de confiança no próprio julgamento. Está sempre fazendo perguntas. Sua tendência é imitar os outros.

CHERRY PLUM : Tem medo de perder o controle da mente. Medo de suicidar-se, de enlouquecer, de perder o controle e a razão. À beira de um colapso nervoso, pode gritar ou não pedindo ajuda.

CHESTNUT BUD : Leva muito tempo para aprender com as experiências vividas. Fica repetidamente cometendo o mesmo erro. Incapacidade de aprender com os erros passados.

CHICORY : Possessivo, egoísta. Pessoa que requer atenção constante. Não gosta de estar só. Sente-se facilmente magoado, ofendido e rejeitado.

CLEMATIS : Sonhadores. Falta de interesse no presente. Olhar perdido, falta de atenção. Desatento.

CRAB APPLE : Ódio de si mesmo. Sente-se mental ou fisicamente sujo. Tem vergonha de sua aparência. Remédio da limpeza.

ELM : Assoberbado pelas responsabilidades. Muita coisa para fazer e sente-se incapaz de cumprir com todos os compromissos.

GENTIAN : Desalento, melancolia. Visão negativa, desencorajado e deprimido.

GORSE : Desespero. Preocupação em relação à saúde. Acha inútil tentar outros tratamentos.

HEATHER : Egocentrismo. Preocupação consigo próprio. Detestam ficar sozinhos. Não tem interesse nos problemas dos outros.

HOLLY: Ódio, inveja, ciúme, suspeita, agressividade, ganância. Temperamento ruim. Ausência de amor.

HONEYSUCKLE : Nostalgia. Vive no passado. Pode perder o interesse pelo presente. Bom para viúvas, órfãos, pessoas que fracassaram nos negócios

HORNBEAN : Cansaço, fadiga mental. Sensação de “segunda – feira”.

IMPATIENS : Irritado, impaciente, nervoso. Faz tudo às pressas. Prefere fazer tudo sozinho.

LARCH : Nenhuma autoconfiança. Convencido do fracasso, não adianta nem tentar. Não sente capaz de se sair tão bem quanto os outros. Sente-se inferior.

MIMULUS : Medo de coisas conhecidas. Ex.: Medo de doenças, da morte, de acidentes, da dor, do escuro, do frio, da pobreza, de falar em público, de perder os amigos. Timidez. Acanhamento.

MUSTARD : Tristeza profunda sem explicação. Uma onda de tristeza que vem e vai sem explicação.

OAK : Desencorajado, porém continua lutando. Trabalha demais e esconde o cansaço. Obstinação, esforço incansável.

OLIVE : Esgotamento total. Mente cansada e exaurida. Nenhuma reserva de vitalidade. Tudo representa um esforço. Cansa-se facilmente. Pouco tempo para relaxar.

PINE : Auto-condenação. Culpa-se a si mesmo pelos erros dos outros e por tudo que acontece de errado. Complexo de culpa, que acaba com qualquer alegria.

RED CHESTNUT : Preocupação excessiva e medo pelos outros. Medo de que uma doença se torne grave. Pensamentos negativos.

ROCK ROSE : Pânico. Medo incontrolável, trazido ou não por choque emocional.

ROCK WATER : Concentração excessiva em si mesmo. Pessoa contida e bem educada. Pessoa de opiniões fortes que permite que sua mente seja regida por grandes teorias. Geralmente não interferem na vida dos outros por estarem demasiado preocupados com sua própria perfeição.

SCLERANTHUS : Indecisão. Experimenta estados extremos como alegria e tristeza, etc,. Desperdiça o tempo e perde oportunidades.

STAR OF BETHLEHEM : Choques emocionais e todas as suas sequelas. Um acidente, notícias ruins, sustos, uma desilusão, traumas.

SWEET CHESTNUT : Angústia extrema. Desespero mental terrível e assustador. Quase destruído. Cansaço e solidão totais. Sem esperança.

VERVAIN : Tensão. Hiperansiedade. Altamente envolvido com situações, trabalho, etc. Perfeccionista, sensível às injustiças.

VINE : Dominador, inflexível. Não se importa com opiniões alheias. Cruel, tirano e ditador.

WALNUT : Proteção à mudanças e influências externas. Remédio para fases de transição, ex.: menopausa, adolescência, dentição, atitudes.

WATER VIOLET : Orgulhoso, indiferente. Dá conselhos sem se envolver nos problemas alheios.

WHITE CHESTNUT : Pensamentos que ficam girando na mente, que se repetem a todo tempo. Como se fosse um filme, podendo tirar o sono.

WILD OAT : Indecisão no tocante a escolher um caminho a seguir. Não percebe os fatos claramente. Tenta muitas coisas, mas nenhuma lhe traz felicidade.

WILD ROSE : Resignado, apático. Acredita que uma situação não tem remédio.

WILLOW: Ressentimentos, amargura, auto-compaixão. Irritadiço com os outros.

RESCUE REMEDY : Composto por 5 essências florais : Impatiens, Star of Bethlehem, Cherry plum, Rock rose, Clematis. Utilizado em casos de choque de qualquer tipo, como notícias ruins, perturbação na família, funeral, medo, confusão, pânico. Em exames, reuniões difíceis, entrevistas. Se vai subir ao palco para uma apresentação ou tirar a carta de motorista, etc.

Gostou? Estes são alguns exemplos de ativos que podem te ajudar a levar uma vida mais leve. Fale com nossa equipe, tire suas dúvidas e peça um orçamento.